Cancelamento de voo causa transtornos
Jane Ribeiro 15/02/2019 23:10 - Atualizado em 18/02/2019 15:48
Divulgação
Os passageiros que estavam no Rio de Janeiro com destino a Campos pela Azul Linhas Aéreas foram pegos de surpresa na manhã desta sexta-feira (15) no Aeroporto Santos Dumond. O voo foi cancelado pela empresa e os consumidores receberam um voucher para a compra de passagem de ônibus. Entre os passageiros estava o deputado federal Wladimir Garotinho (PRP), que informou que vai acionar a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para pedir explicações. Segundo a Azul, o motivo do transtorno foi uma “manutenção não programada em sua aeronave”. A notícia foi divulgada no blog Na Curva do Rio, da jornalista Suzy Monteiro, hospedado no Folha1.
Cancelamentos e atrasos, segundo passageiros, são constantes e a conversa no aeroporto era de que a linha seria encerrada. “Vamos enviar ofício à Anac na próxima semana pedindo explicações e procedência dessa informação. Caso seja confirmada, vamos mobilizar a sociedade civil, autoridades e empresas”, disse Wladimir.
Em nota, a Azul informou que por causa da manutenção não programada, o voo de Campos com destino o Rio de Janeiro também precisou ser cancelado. “A companhia esclarece que está prestando toda a assistência necessária aos clientes, como previsto na Resolução 400 da Anac, e que providencia a reacomodação deles em outros voos da empresa. A Azul lamenta eventuais transtornos ocorridos e reforça que medidas como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações”.
Quanto à especulação em torno de extinção da linha para Campos a empresa informou que “a extinção do mercado Campos – Rio de Janeiro não procede e não há planos da empresa em encerrar sua atuação no município”, informou a nota.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS