Vasco e Flu decidem a Taça Guanabara neste domingo
16/02/2019 19:05 - Atualizado em 18/02/2019 15:29
Divulgação
Hoje (domingo, 17) é dia de final no Maracanã. Vasco e Fluminense duelam, às 17h, na primeira decisão do futebol carioca na temporada. A Taça Guanabara é o primeiro turno do Campeonato Carioca. O vencedor da partida conquista o troféu do turno e garante, de sobra, a vaga na semifinal geral do Estadual.
Os dois finalistas da Taça Guanabara são do Grupo B da competição. O Gigante da Colina, aliás, tem 100% de aproveitamento: venceu o time das Laranjeiras por 1 a 0 e eliminou o Resende com goelada de 3 a 0, nas semifinais. O Tricolor, por outro lado, fez dez pontos durante a chave e passou pelo rival Flamengo, com gol de Luciano, aos 47 do segundo tempo.
Fora das quatro linhas, os presidentes de Vasco, Alexandre Campello, Fluminense, Pedro Abad, e Concessionária Maracanã, Mauro Darzé, estão reunidos com representantes da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) se reuniram na sede da entidade para tentar chegar a um consenso sobre qual lado da arquibancada do Maracanã cada torcida ocupará. Ambos os clubes desejavam utilizar o setor Sul. No fim, depois de cerca de três horas de discussão, o Vasco ficou o setor Sul, mas a decisão não agradou de maneira nenhuma a diretoria do Flu. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS