Dr. Aluízio sofre 3ª baixa em 45 dias
13/02/2019 23:34 - Atualizado em 15/02/2019 19:01
O secretário de Desenvolvimento Econômico de Macaé, Gustavo Wagner, anunciou nesta semana que pediu exoneração do cargo. Esta é a terceira baixa do alto escalão do governo do prefeito Dr. Aluízio (sem partido) em apenas 45 dias de 2019.
A saída de Gustavo, que acumulava o cargo desde 2016, se deu a pedido do próprio, depois que o secretário foi aprovado em um concurso para ser professor universitário em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Desta forma, quem assume a pasta é Gerson Lucas Martins, que atualmente também é responsável pela secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade.
No entanto, nem todas as trocas no secretariado de Dr. Aluízio foram tranquilas. Na primeira metade de janeiro, o então secretário de Serviços Públicos, Flávio Isquierdo, foi exonerado. A Prefeitura não informou qual foi o motivo, mas a saída de Isquierdo, um dos secretários mais próximos do prefeito, aconteceu no momento em que estourou a notícia de que Flávio respondia a um procedimento na Polícia Civil depois que sua ex-esposa o acusou de agressão. Ele nega.
Além disso, Isquierdo e Dr. Aluízio são réus por improbidade administrativa e acusados pelo Ministério Público da nomeação “fantasma” da filha do presidente da Câmara de Vereadores entre 2007 e 2015. Ainda não há decisão no processo.
Antes disso, no início do ano, quem também abandonou o barco foi o secretário de Obras Saulo Ramos. Já no final de 2018, o vice-prefeito Vandré Guimarães renunciou ao cargo depois de enfrentar problemas com o prefeito.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS