Corpo de Bombeiros recebe novas viaturas para atendimentos em Campos e região
Verônica Nascimento 13/02/2019 10:17 - Atualizado em 14/02/2019 19:46
Viaturas foram recebidas nesta manhã
Viaturas foram recebidas nesta manhã / Antônio Leudo
O 5º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) recebeu, na manhã desta quarta-feira (13), cinco novas viaturas para auxiliar no atendimento à população de Campos e região. Na aquisição, foram investidos aproximadamente R$ 2 milhões, obtidos por meio do repasse da taxa de incêndio paga pelos munícipes. Os veículos foram entregues pelo Comando Geral do Corpo de Bombeiros e apresentados em frente ao quartel, no cais da Lapa, Centro da cidade.
Das cinco viaturas recebidas pelo grupamento, uma será utilizada para remoção de cadáver; uma para socorro de emergência (atendimento pré-hospitalar); uma para busca e salvamento; e duas para combate a incêndio, sendo uma híbrida, também usada para salvamento. O veículo híbrido, que dispõe de quatro mil litros de água, será destinado ao Destacamento de Guarus, com objetivo de diminuir o tempo de prestação de serviço no município de São Francisco de Itabapoana.
Comandante do 5º GBM, o tenente-coronel Rodrigo Rangel Barcelos contou que, em 2017, foram realizados 7682 atendimentos, entre primeiros socorros, princípio de incêndio, acidentes e remoção de cadáveres. Com este número, o grupamento ocupa a quinta posição no Estado do Rio em socorros prestados. A maioria das ocorrências está relacionada a acidentes de moto. Em 2018, foram registradas aproximadamente 7900 solicitações. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS