Americano, enfim, com precioso tempo
12/02/2019 20:37 - Atualizado em 15/02/2019 20:24
O Americano conta agora com mais um precioso tempo de preparação para a disputa da Taça Rio. O time só volta a campo para enfrentar o Flamengo, dia 24, domingo, no Maracanã. O técnico Josué Teixeira aproveita a chance de testar novas opções na formação da equipe bem como o encaixe de alguns jogadores em ascensão e reforços no time, caso do meia Leozinho.
Duas semanas para os treinos permitirão à comissão técnica recuperar alguns jogadores em situação de exaustão muscular e outros que se encontram em fase de recuperação atlética após terem sofrido lesões. Só em 2019, o Alvinegro já atuou em 11 partidas na temporada, com seis jogos em apenas três semanas. Agora com mais tempo, a ordem é focar mais a parte física e aprimorar o conjunto.
As dificuldades se agravaram em razão da ausência de casa para mandar seus jogos. Inicialmente, nos jogos da Seletiva, o time mandava as partidas no Estádio Antônio Ferreira de Madeiros, em Cardoso Moreira. Já no grupo de elite, utilizou o Estádio Moacyrzão, em Macaé. Por último, o Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá.
A boa novidade foi a renovação de contrato do zagueiro Gabriel até 2012. Natural de Cachoeiro de Itapemirim, o jogador, de 21 anos, tem sido uma das revelações do time alvinegro, tendo atuado em 10 das 11 partidas do Cano na temporada.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS