Flamengo eliminado em dia de homenagens
Paulo Renato Pinto Porto 14/02/2019 22:57 - Atualizado em 18/02/2019 15:27
Flamengo - Divulgação
O Fluminense levou a melhor e está na final da Taça Guanabara, com a vitória no clássico, por 1 a 0, com gol de Luciano, aos 47 minutos do segundo tempo. A grande decisão será contra o Vasco no domingo.
Com um público pagante de 50.211 torcedores (54.544 presentes), o jogo teve um Fluminense com mais domínio no primeiro tempo.
O clássico foi frustrante para o uruguaio Arrascaeta, que no fim do jogo perdeu uma bola no meio de campo, ela chegou a Yony que recebeu de Airton e cruzou rasteiro para Luciano finaliza no contra-pé de Diego Alves, marcando o único gol da partida.
O Fla-Flu marcado por emoções antes do clássico pelas homenagens aos dez garotos do Flamengo mortos na sexta-feira, no incêndio ocorrido no centro de treinamentos Ninho do Urubu, na zona oeste do Rio.
Homenagens em Campos
Homenagens em Campos / Genilson Pessanha
Homenagens -
O Flamengo entrou em campo com uma faixa preta no uniforme em sinal de luto. Nas cadeiras, eram muitos torcedores com luto representado nas camisas.
Em Campos, a Embaixada Fla-Campos realizou antes do jogo homenagens aos dez jogadores mortos no CT do Flamengo. Antes da partida, rubro-negros soltaram dez balões com os nomes das vítimas, cantaram hinos de louvor, rezaram um Pai Nosso e entoaram cânticos característicos da torcida nos estádios.
—A nossa embaixada é reconhecida oficialmente pelo Flamengo como outras tantas pelo Brasil e Mundo afora. Só que somos a maior em quantidade de sócios cadastrados. São mais de 400. Nenhuma outra alcançou essa marca. O Flamengo em Campos é uma paixão sem igual — disse Thiago Arêas, diretor de Comunicação.
Antes das homenagens, Thiago falou sobre a emoção e o gesto do Vasco em homenagear o Flamengo em seus uniformes contra o Resende.
— São também heróis desta Nação que infelizmente se foram ainda muito jovens. O gesto do Vasco foi muito bonito, assim como o Flamengo abraçaria esta causa se o Vasco estivesse nesta situação, como os clubes fizeram com a Chapecoense — comentou Thiago.
Interditado - Assim como aconteceu com os alojamentos do Botafogo, no Caio Martins, o centro de treinamento onde os profissionais do Vasco treinam, em Vargem Grande, foi interditado ontem. Com isso, o treino do time foi transferido para São Januário. A instalação só poderá ser utilizada com o alvará.
O espaço é alugado pelo Vasco utilizado apenas pelo time profissional. Um dos proprietários é o atacante Vagner Love.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS