PM prende suspeito de participação em tortura de adolescente em 2018
Verônica Nascimento 13/02/2019 11:47 - Atualizado em 14/02/2019 19:46
Antônio Leudo
Seis homens, cinco deles de Minas Gerais e um de Campos, foram presos na manhã desta quarta-feira (13), na Tapera. A Polícia Militar informou que o campista detido, de 29 anos, que teria diversas passagens por homicídio, é um dos suspeitos do crime envolvendo a tortura de uma adolescente, em fevereiro de 2018, a mando de Francio da Conceição Batista, mais conhecido como Nolita. No entanto, o homem não está entre os cinco que foram condenados com Nolita, no início deste ano, pelo mesmo crime. Nolita, que foi preso no dia 8 de março do ano passado na operação Pandora, é conhecido por comandar o tráfico de drogas no Parque Santa Rosa e foi condenado a 22 anos e 8 meses de prisão por tortura e corrupção de menor nesta ação. Quando foi preso, Nolita colecionava 55 registros de ocorrência em delegacias locais. 
De acordo com a PM, as prisões dos seis ocorreram durante patrulhamento de rotina na Tapera. Um dos detidos, de Minas Gerais, trabalha como ferreiro e seria responsável pela manutenção e guarda do armamento do tráfico local. Ainda durante a ação, outro homem tentou fugir, mas foi preso em uma residência, na rua Projetada 6, onde foram apreendidas três armas e munições.
Na casa, foram encontradas duas espingardas montadas, de calibre 36 e 28, e um revólver 38 sem munição, além de dois cartuchos de calibre 20 e várias cápsulas vazias. Foi encontrado ainda o documento de uma moto Honda Titan, de cor verde, que foi furtada em Grussaí, segundo a polícia. Um dos detidos não informou porque guardava o documento. 
Os homens foram encaminhados para 134ª Delegacia de Polícia (Centro), onde o caso está registrado e sendo investigado.  
Antônio Leudo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS