Vasco e Resende é mantido para esta quarta-feira
12/02/2019 20:52 - Atualizado em 15/02/2019 20:25
O Vasco reúne razões de sobras para contar com o apoio de sua torcida no jogo desta quarta-feira, na abertura das semifinais da Taça Guanabara, às 21h30, contra o Resende. O time cruzmaltino, que se classificou em primeiro lugar no seu grupo, com 100% de aproveitamento, tem a vantagem do empate para se garantir na final do torneio.
O jogo esteve ameaçado de não ser realizado. A Prefeitura do Rio informou por meio de uma postagem no Twitter que o secretário municipal da Casa Civil, Paulo Messina, recomendou o adiamento da partida. Tudo porque há uma previsão para uma forte pancada de chuva para a mesma noite uma semana após a cidade sofrer com situação parecida - sete pessoas morreram em decorrência do temporal.
Apesar da recomendação da Prefeitura, a Federação de Futebol do Rio decidiu por manter a semifinal. A entidade deixou claro que não recebeu nenhum comunicado das autoridades municipais e justamente por isso decidiu por não adiar novamente o duelo.
A Federação sugeriu que a partida fosse realizada na quinta-feira, em São Januário, mas que a PM e o Estado não garantiram a segurança de três torcidas ao mesmo tempo, já que Flamengo e Fluminense farão um clássico no Maracanã.
O zagueiro Werley, que era primo de Pablo Henrique, uma das vítimas no incêndio no Flamengo, foi liberado dos treinos. O elenco cruzmaltino apoiará o atleta e prometeu “jogar pelo primo dele”.
O time inicia a partida com Fernando Miguel; Cáceres, Werley, Castan, Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro; Pikachu, Thiago Galhardo, Marrony; Maxi López. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS