Unidade móvel do Hemocentro na Santa Casa
13/02/2019 16:16 - Atualizado em 14/02/2019 21:34
Supcom - Divulgação
Nesta quinta-feira (14), das 8h às 15h, a unidade de coleta móvel do Hemocentro Regional de Campos estará na Santa Casa de Misericórdia de Campos. A ação visa recolher a maior número de doações de sangue para ajudar a manter o estoque abastecido para atender todas as demandas. A Santa Casa está situada na avenida Pelinca, 115, em frente ao Palácio da Cultura.
O Hemocentro tem necessitado da doação de todos os tipos sanguíneos, principalmente os de fator Rh negativo. “O Carnaval está chegando e nossa preocupação aumenta ainda mais para termos condições suficientes para atender toda nossa demanda. O Hemocentro está totalmente preparado para receber o doador, mas sem a matéria-prima, que é o sangue, não temos como realizar todo trabalho. Não temos como produzir sangue, por isso sempre estamos pedindo e tentando sensibilizar a população para que venham fazer suas doações”, ressaltou o gerente administrativo do Hemocentro, Luciano Costa.
Para doar sangue é preciso apresentar documento de identidade com foto, ter boas condições de saúde, peso superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum, mas não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal. Vale lembrar que o intervalo entre uma doação e outra é de 60 dias para homens e 90 dias para mulheres.
Além da unidade móvel, o Hemocentro também recebe doações em sua sede, que funciona no HFM, na rua Rocha Leão, 2, no bairro Caju, das 7h às 18h, todos os dias, inclusive finais de semana e feriados.
Campanha – No próximo dia 22, o ônibus do Hemocentro estará na praia de Farol de São Thomé, durante a 5ª Campanha de Doação Voluntária de Sangue promovida pelo vereador Abu. A ação está prevista para acontecer das 8h às 16h, na avenida Garoupas, em frente ao espaço da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS