Alunas do IFF visitam redação da Folha
Bárbara Cabral 14/02/2019 19:30 - Atualizado em 15/02/2019 18:52
A redação da Folha da Manhã recebeu nesta quinta-feira (14) a visita de cinco alunas do 5º período de Design Gráfico do Instituto Federal Fluminense (IFF). Elas foram recepcionadas pelo diretor de redação, Aluysio Abreu Barbosa, e depois receberam orientações do editor de Artes, Eliabe de Souza.
Alunas conheceram processo de edição do jornal
Alunas conheceram processo de edição do jornal / Rodrigo Silveira
Durante a passagem, além de conhecer as instalações da Folha, as alunas aprenderam como funciona todo o processo de edição e diagramação do jornal. “Também apresentamos a elas o parque gráfico da Folha, que é de onde sai o resultado impresso do trabalho feito na redação. É uma experiência muito legal poder mostrar como é feito o nosso trabalho. É uma troca de experiência. A gente passa o que sabe para as futuras gerações e acaba aprendendo muito também — disse Eliabe.
O professor Marco Antônio Moreira, 49 anos, que atua há 15 anos na área, contou que as alunas estão realizando um projeto de criação de um jornal impresso, dentro da disciplina de Planejamento Visual III, e que a visita foi uma forma de unir teoria e prática e auxiliar as estudantes.
— Essa disciplina pega justamente essa parte editorial de revistas e jornais, e sabemos que a Folha da Manhã é a única que possui um parque gráfico, que, hoje, roda o jornal diariamente no município. Eu sabia que aqui poderia encontrar essa estrutura para mostrá-las e não ficar somente na teoria. É importante para elas verem a coisa acontecendo, é um grande diferencial sair da academia e ir para o mercado de trabalho — disse o professor.
A aluna Jéssica Pereira Pessanha, 29 anos, elogiou a visita e disse que ela ajudou a desmistificar alguns medos da profissão. “Foi muito interessante, gostei muito de ver como é feita a edição e a integração do jornal. Às vezes temos muita dificuldade em algumas questões na faculdade, e aqui vimos que não é um bicho de sete cabeças. Valeu a experiência”, relatou.
  • Alunas conheceram processo de edição do jornal

    Alunas conheceram processo de edição do jornal

  • Alunas conheceram processo de edição do jornal

    Alunas conheceram processo de edição do jornal

 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS