Filme de Catherine Deneuve estreia em Berlim
13/02/2019 16:03 - Atualizado em 13/02/2019 17:15
Divulgação
"Uma abordagem de tolerância e compreensão sem julgamento pode ser a melhor maneira de tentar salvar jovens europeus radicalizados que querem se juntar a militantes islâmicos em conflitos no Oriente Médio", disse a atriz francesa Catherine Deneuve, que estreou seu novo filme, "Farewell to the Night", nessa terça-feira (12) no Festival de Cinema de Berlim. A obra conta a história de Muriel, interpretada por Catherine, e sua tentativa de impedir seu neto de aderir ao Estado Islâmico na Síria.
"A personagem do filme é certamente uma mulher inteligente, mas ela também é muito tolerante, é alguém que não julga, que tenta entender", disse a atriz numa coletiva de imprensa.
A vida pacata de Muriel em uma fazenda de criação de cavalos na zona rural da França é interrompida por um visita de seu neto Alex, que ela criou após a morte de sua mãe em um acidente. Ele passa pela fazenda para se despedir de Muriel antes de supostamente começar um trabalho no Canadá. Durante sua curta visita, Muriel descobre que o neto foi convertido para o islamismo pela namorada Lila. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS