Câmara de Campos terá seu Conselho de Ética este ano
Suzy Monteiro 11/02/2019 22:55 - Atualizado em 13/02/2019 16:18
Fred Machado
Fred Machado / Antônio Leudo
O Conselho de Ética da Câmara de Campos, cuja criação foi proposta pelo novo líder do Governo, vereador Genásio (PSC), ao presidente do Legislativo, Fred Machado (PPS), já estava em andamento na Casa de Leis. A informação é do próprio Fred, que, em nota, afirmou ter encaminhado à Procuradoria ofício neste sentido. A nota sobre o Conselho foi divulgada no blog Na Curva do Rio, hospedado no Folha 1.
De acordo com Fred Machado, o ofício é datado de 30 de janeiro. E esclareceu através de nota divulgada por sua assessoria: “a criação do Conselho de Ética está em andamento. Em janeiro deste ano, o mesmo encaminhou à Procuradoria Legislativa o pedido, conforme previsto em Regimento Interno, que encontra-se em análise para cumprimento dos trâmites”.
O assunto foi levantado pelo vereador Genásio, que disse que entraria em pauta já no dia 19, primeira sessão após a volta do recesso parlamentar.
De acordo com Genásio, que também é o corregedor da Câmara, o Conselho não está direcionado a ninguém: “Um Conselho de Ética é necessário em todas as casas parlamentares. Há limites e o principal deles é a ofensa a um colega”, disse o vereador.
Nos últimos dias, a Câmara, mesmo em recesso, vem enfrentando turbulências, depois que o vereador Jorginho Virgílio (PRP) postou suspeitas de irregularidades de colegas, mas não citou nomes. A atitude desagradou parlamentares e Jorginho chegou a ter uma desavença com a vereadora Joílza Rangel (PSD), que divulgou um áudio negando participação em irregularidades.
O vereador afirmou que estava preparando documentação para pedir apuração, mas, depois que a coluna Extra, Extra divulgou que um leitor provocou o Ministério Público sobre o assunto, ele falou que não seria pressionado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS