MPRJ denuncia padre suspeito de estuprar três adolescentes em Cabo Frio
24/01/2019 15:15 - Atualizado em 25/01/2019 18:57
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Promotoria de Investigação Penal de Cabo Frio, denunciou um padre pelos crimes de estupro e estupro de vulnerável. De acordo com a denúncia, o pároco teria aproveitado de um adolescente de 16 anos e de outros dois de 13 anos no interior da Igreja Católica Nossa Senhora da Esperança, localizada no município da Região dos Lagos.
De acordo com as investigações conduzidas pelo MPRJ, no dia 14 de março de 2018, o denunciado teria constrangido o menor de 16 anos mediante ameaça, por medo, a praticar e permitir que com ele praticasse ato libidinoso. Aproveitando-se da “confissão comunitária”, ele chamou o jovem para se confessar individualmente, afirmando ter reparado que o mesmo estava muito nervoso e, após ficarem em local isolado, praticou o ato.
No caso dos dois menores de 13 anos, no dia 29 de março de 2018, o padre teria colocado uma das crianças em seu colo no momento em que estava sozinho com a mesma, tomando a sua confissão e aproveitando-se do respeito e da confiança que a vítima depositava devido à sua função paroquial. Já em relação ao segundo menor, em data que não pôde ser precisada, porém no mesmo mês, o padre teria aproveitado que a criança estava na sacristia da igreja vendo suas vestes para a celebração da missa, por se tratar de um coroinha, para praticar os atos libidinosos.
O pároco foi denunciado no Código Penal através dos artigos 213 - estupro, com pena prevista de reclusão de 6 a 10 anos - e 217 - estupro de vulnerável, com pena prevista de reclusão de 8 a 15 anos. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS