Brasil já conhece seus adversários
24/01/2019 22:52 - Atualizado em 28/01/2019 16:21
Fernando Dantas/Gazeta Press
A Conmebol sorteou nesta quinta-feira no Rio de Janeiro os grupos da Copa América de 2019, que será disputada no Brasil entre os dias 14 de junho e 7 de julho. O país volta a sediar o torneio após exatos 30 anos. Em 1989, a Seleção se sagrou campeã da competição pela quarta vez.
Cabeça de chave do Grupo A, o Brasil encara a Bolívia em seu primeiro compromisso e em seguida tenta confirmar a vaga nas quartas de final contra Venezuela e Peru.
O jogo que abre a 46ª edição da Copa América será disputado no Morumbi, em 14 de junho. Depois, no dia 18, o time dirigido por Tite enfrenta a Venezuela, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e o Peru, na Arena Corinthians, em São Paulo, no dia 22.
A Argentina, que não ganha o torneio desde 1993, encabeça o Grupo B, integrado também por Colômbia, Paraguai e Catar. Maior vencedor da competição, com 15 títulos, o Uruguai lidera o Grupo C e duelará com Equador, Japão e Chile.
Grupo A: Brasil, Peru, Venezuela e Bolívia;
Grupo B: Argentina, Colômbia, Paraguai e Catar;
Grupo C: Uruguai, Chile, Japão e Equador.
A Copa América 2019 será disputada por 12 seleções, sendo que Japão e Catar participarão como convidados da Conmebol. As duas melhores equipes de cada chave e os dois melhores terceiros colocados avançam para as quartas de final.
Além de São Paulo, Rio, Salvador, Porto Alegre e Belo Horizonte serão as cidades-sedes da competição.
(A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS