Tentativa de assalto à casa paroquial de Santo Amaro
Victor de Azevedo 26/01/2019 10:57 - Atualizado em 28/01/2019 13:57
Três homens encapuzados, um deles com uma faca, tentaram assaltar a casa paroquial do Santuário de Santo Amaro na noite dessa sexta-feira (25). O padre Alcemar Pereira da Silva, que estava na residência, chegou a ser ameaçado, mas conseguiu fugir e pediu socorro aos moradores. Os assaltantes levaram a chave do veículo da Igreja. Esse é o segundo registro de violência contra padre na região em menos de seis meses. Em agosto do ano passado o padre Élio da Silva Athayde, de 82 anos, foi esfaqueado nas costas dentro do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Convento Redentorista).
Em nota, o Bispo de Campos, dom Roberto Francisco Ferrería Paz, lamentou o ocorrido. Ninguém ainda foi preso. Confira a nota na íntegra.
“A Diocese de Campos informa que houve tentativa de assalto, na noite de sexta-feira, à casa paroquial do Pe. Alcemar Pereira da Silva, reitor do Santuário de Santo Amaro, na Baixada Campista. O sacerdote foi rendido por três homens encapuzados, um deles armado com uma faca. O padre conseguiu escapar. Eles conseguiram fugir e levaram a chave do carro utilizado pelo religioso. O bispo diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, lamenta o episódio e está oferecendo apoio ao Pe. Alcemar Pereira, assim como acompanhando o caso junto às autoridades”.
Padre esfaqueado — Em agosto de 2018, o padre Élio da Silva Athayde, de 82 anos, foi esfaqueado nas costas dentro do Convento Redentorista, localizado na rua Visconde de Itaboraí, no Parque Rosário. A vítima teve uma perfuração no pulmão e foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros para o Hospital Ferreira Machado (HFM) e depois transferida para uma unidade hospitalar particular, de onde recebeu alta três dias depois. O suspeito era um’ homem que vigia carros no local. Ele fugiu, mas foi perseguido por um funcionário do Santuário, que acionou a Polícia Militar, e acabou sendo preso na avenida Nilo Peçanha.
Em busca de mais segurança, o Santuário passou a contar, com serviços de segurança dentro da igreja, o que não impediu o assalto a uma loja de produtos religiosos que fica dentro do convento, por um homem que portava uma arma de fogo.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS