TRE confirma Chico Machado na Alerj
Aldir Sales 25/01/2019 21:33 - Atualizado em 29/01/2019 16:06
Chico Machado
Chico Machado / Divulgação
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) confirmou, nesta sexta-feira (25), que o ex-presidente da Câmara Municipal de Macaé Chico Machado (PSD) será deputado estadual. Ele recebeu 30.067 votos na eleição de outubro do ano passado e ficou na primeira suplência do partido. No entanto, com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que deferiu a candidatura de Felipe Peixoto (PSD) – inicialmente barrado por decisão da Justiça – foi feita uma recontagem do coeficiente eleitoral e o macaense ganhou uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).
Com a recontagem dos votos, quem perde a vaga de deputado estadual é Pedro Ricardo (PSL). O partido do presidente Jair Bolsonaro continua com a maior bancada do Legislativo fluminense, mas agora com 12 parlamentares, incluindo o campista Gil Vianna.
— Meus amigos, com muita satisfação recebi a informação da retotalização dos votos para deputado estadual aqui no Rio de Janeiro. Assim, conquistamos a nossa cadeira na Alerj para representar a todos, em especial o interior do nosso estado. Agradeço aos amigos que acreditaram na nossa campanha e na vontade de trabalhar muito pelo nosso povo. Juntos construiremos um mandato que atenda as necessidades da população. Conto com vocês — comemorou Chico Machado nas redes sociais.
A posse dos novos deputados da Alerj acontece na próxima sexta-feira (1º), quando também ocorre a eleição para a mesa diretora. Atual presidente da Casa, André Ceciliano (PT) é o favorito para a disputa. Ele venceu a queda de braço com o PSL e reuniu a maior parte dos partidos na sua base de apoio. O ex-prefeito de Itaperuna Jair Bittencourt foi confirmado pelo próprio Ceciliano como primeiro vice-presidente em sua chapa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS