Pudim e Jair entre os mais faltosos de 2018
Aldir Sales 28/01/2019 22:27 - Atualizado em 31/01/2019 15:13
  • Jair Bittencourt (PP)

    Jair Bittencourt (PP)

Os deputados Geraldo Pudim (MDB) e Jair Bittencourt (PP) estão na lista dos cinco mais faltosos da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) em 2018. Os dois parlamentares que representam as regiões Norte e Noroeste Fluminense possuem 25 e 24 faltas, respectivamente. Ao todo, foram realizadas 116 sessões no ano passado.
Quem aparece no topo do ranking é Rafael Picciani (MDB), filho do ex-presidente da Casa, Jorge Picciani (MDB), que foi preso em novembro de 2017 na operação Cadeia Velha por corrupção, mas, atualmente está em prisão domiciliar. Rafael soma 43 ausências no plenário da Alerj.
Na sequência aparece, ainda, outro emedebista, o ex-secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca, com 31 faltas. Na terceira colocação está Renato Cozzolino (PRP), com 30 faltas, seguido de Pudim e Bittencourt.
O levantamento não leva em consideração os parlamentares presos nas operações da Polícia Federal. Marcos Abrahão (Avante), por exemplo, tinha 31 ausências registradas até outubro, quando foi alvo da operação Furna da Onça, também acusado de receber propina.
Além do campista e do ex-prefeito de Itaperuna, quem também representa a região no Legislativo fluminense são os deputados Bruno Dauaire (PRP) e João Peixoto (DC). O sanjoanense possui cinco faltas anotadas em 2018, enquanto Peixoto deixou de ir a 11 sessões na Alerj.
A equipe de reportagem entrou em contato com as assessorias de imprensa de Geraldo Pudim e Jair Bittencourt. Pudim informou que não iria comentar o assunto, enquanto Bittencourt não respondeu até o fechamento desta edição.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS