Chico com presidente da Câmara Federal
Aldir Sales 30/01/2019 23:06 - Atualizado em 31/01/2019 15:18
Deputado estadual eleito, o ex-vereador macaense Chico Machado (PSD) esteve em Brasília, onde se encontrou com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo (DEM). Na reunião, que também contou com a presença da deputada federal eleita Flordelis (PSD), o principal tema abordado foi o desenvolvimento econômico da região, em especial a instalação do Terminal Portuário de Macaé (Tepor).
Chico disse que pediu o apoio político de Maia para que o processo de licenciamento do empreendimento continue. “Enfrentamos uma resistência muito grande do licenciamento do novo porto, em função do interesse de outras cidades em assumir o protagonismo de Macaé como referência nas atividades do petróleo. A cidade precisa do Tepor. O próprio governador Wilson Witzel (PSC) já considerou o projeto como prioridade. Agora é buscar o suporte político necessário para fazer o empreendimento acontecer. E esse é, sem sombra de dúvidas, o meu compromisso”, disse o deputado ao jornal O Debate, de Macaé.
Na última sexta-feira, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) confirmou Chico Machado como deputado estadual. Ele recebeu 30.067 votos na eleição de outubro do ano passado e ficou na primeira suplência do partido. No entanto, com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que deferiu a candidatura de Felipe Peixoto (PSD) – inicialmente barrado por decisão da Justiça – foi feita uma recontagem do coeficiente eleitoral e o macaense ganhou uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).
Com a recontagem dos votos, quem perde a vaga de deputado estadual é Pedro Ricardo (PSL). O partido do presidente Jair Bolsonaro continua com a maior bancada do Legislativo fluminense, mas agora com 12 parlamentares, incluindo o campista Gil Vianna.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS