Mais de duas mil pessoas que dizem "não" ao sedentarismo
29/01/2019 22:29 - Atualizado em 31/01/2019 15:28
No primeiro dia de inscrição para novos alunos da Fundação Municipal de Esportes (FME), foram cerca de duas mil pessoas que compareceram na segunda-feira para o primeiro passo da prática de uma atividade esportiva. A Prefeitura oferece, gratuitamente, vagas em mais de 50 modalidades.
Em 2018, foram atendidas 18 mil pessoas na sede da FME, nos sete Centros Escola dos Esportes (CEDE) — antigas vilas olímpicas —, e polos Santa Cruz, Caxias de Tócos, Saturnino Braga, Cidade Luz, Jardim São Benedito, Morro do Coco e Farol de São Thomé. As inscrições ficarão abertas até a disponibilidade de vagas.
Marizete Braga chegou às 7h30 na sede da FME e se inscreveu na ginástica localizada. “Minha vida melhorou bastante depois que comecei a fazer uma atividade física Cheguei cedo para garantir a vaga. Agora, coloquei meu nome na lista de reserva para a hidroginástica e minha expectativa é de que consiga no próximo mês”, comentou.
Carla Caroline Ferreira se matriculou na funcional e também garantiu a vaga a filha Sophia Alves, 9 anos, no taekwondo, e está na lista de espera da natação. “Ela apreendeu a nadar aqui, mas teve que parar. E agora gostaria de inscrevê-la novamente”, destacou a mãe Carla.
Os interessados devem se dirigir ao local onde deseja realizar a atividade. No ato da matricula, é preciso apresentar cópia da carteira de identidade ou certidão de nascimento, comprovante de residência, declaração da escola (se for menor de idade), duas fotos 3 x 4 e atestado médico. O Paraesporte também está recebendo inscrições para alunos novos. Na sede da FME, o atendimento é de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 16h30. Já nos demais locais, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS