Homem assassinado e outro baleado no Parque Boa Vista
Catarine Barreto e Verônica Nascimento 31/01/2019 10:10 - Atualizado em 01/02/2019 14:23
146ª DP (Guarus)
146ª DP (Guarus) / Isaías Fernandes
Um homem foi morto e outro baleado, na madrugada desta quinta-feira, na rua Florianópolis, no Parque Boa Vista, subdistrito de Guarus. A vítima fatal foi identificada como Arione Ribeiro Vasconcelos, de 21 anos. Com este crime, sobe para 21 o número de homicídios registrados em Campos no mês de janeiro, sendo o quarto desta semana. Em janeiro do ano passado, foram registrados 14 assassinatos, segundo o Instituto de Segurança Pública (ISP). O índice do primeiro mês do ano está 50% acima do ano anterior.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima baleada, de 29 anos, contou que dois homens encapuzados chegaram em um carro, de modelo e cor não identificados, e efetuaram os disparos. As vítimas estavam em frente à casa de Arione.
Não há informações sobre a motivação do crime e nenhum suspeito foi preso. O corpo de Arione foi encaminhado ao Instituto Médico Legal e o baleado foi socorrido para o Hospital Ferreira Machado (HFM). De acordo com a assessoria de imprensa da unidade hospitalar, ele permanece internado, em estado estável. O caso foi registrado na 146ª Delegacia de Polícia (Guarus) para investigação.
Outros - No domingo, os corpos de Josué Fernandes Ribeiro, de 18 anos e de Davison Viana da Costa Petrisio, de 19, foram encontrados com marcas de tiros em frente a uma escola, no Parque Presidente Vargas, também em Guarus.
Na última quarta (30), o corpo de André Luiz Manhães, de 28 anos, que seria morador da Baleeira, foi encontrado na Estrada do Carvão, no Parque Aurora. A Polícia Militar acredita que, assim como no caso do duplo homicídio, a vítima, tenha sido morta em outro local e que o corpo, que estava enrolado em um lençol, jogado em outro lugar.
O comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, Rodrigo Ibiapina, disse que essa é uma prática já conhecida e que tem a finalidade de atrapalhar as investigações. Ele também disse que tem feito mudanças no patrulhamento em Guarus para reduzir as estatísticas de violência.
No caso do corpo no Parque Aurora, a perícia contabilizou cerca de dez tiros, que atingiram as regiões do pescoço, rosto, costas, ombro, braços e pernas da vítima. A PM acredita que o crime seja uma execução, porque os disparos teriam sido feitos a curta distância.
Mudança - O comandante do 8º BPM disse que para reduzir os índices ele já implementou mudanças no subdistrito. “Desde terça-feira, aumentamos o efetivo em patrulhamento em Guarus, reforçando a ação da PM com 26 homens e 10 viaturas”, informou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS