Caminhão tomba, pega fogo e chamas atingem posto e carros na 28 de Março
Verônica Nascimento, Catarine Barreto e Virna Alencar 30/01/2019 08:59 - Atualizado em 31/01/2019 15:03
Caminhão tombou e pegou fogo no local
Caminhão tombou e pegou fogo no local / Antônio Leudo
Um acidente, no fim da madrugada desta quarta-feira (30), provocou um incêndio de grandes proporções na avenida 28 de Março, que atingiu um posto de combustíveis e um hotel. Um caminhão tombou ao fazer a curva no trevo da avenida 28 de Março com a avenida Presidente Kennedy, por volta das 5h30. Cinco tonéis de álcool e produtos corrosivos, transportados pelo veículo, pegaram fogo, atingindo 13 carros e duas motos estacionados na área do hotel. Os bombeiros foram acionados, e o fogo não atingiu as bombas de combustíveis. 
O motorista do veículo, que vinha de Macaé, foi socorrido e levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM). No local, testemunhas relataram que o homem saiu lúcido, com um arranhão na perna. Não há informações sobre a causa do acidente.
Em nota, a assessoria de imprensa do 5º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) informou que a atuação das equipes durou cerca de 50 minutos até que as chamas fossem controladas. “O trabalho contou com cinco viaturas, 40 mil litros de água e 16 bombeiros, entre eles, dois militares com cursos de especialização em acidentes com produtos perigosos, o que foi essencial para que a atuação de combate as chamas pudesse ser ainda mais rápida, sem que os danos pudessem ser ainda maiores”.
De acordo com os bombeiros, o trabalho foi voltado, primeiramente, para o resfriamento do prédio vizinho ao posto e nos veículos atingidos que estavam no estacionamento do hotel. Após as chamas serem controladas, o trabalho se voltou para a contenção das chamas no caminhão para que não se propagassem novamente. Após a contenção das chamas, as equipes mantiveram o trabalho de rescaldo até próximo das 10h da manhã.
  • Caminhão tombou e pegou fogo no local

    Caminhão tombou e pegou fogo no local

  • Caminhão tombou e pegou fogo no local

    Caminhão tombou e pegou fogo no local

  • Caminhão tombou e pegou fogo no local

    Caminhão tombou e pegou fogo no local

  • Caminhão tombou e pegou fogo no local

    Caminhão tombou e pegou fogo no local

  • Chamas atingiram outros veículos

    Chamas atingiram outros veículos

Uma equipe da Defesa Civil Municipal vistoriou o posto e o hotel. Segundo o coordenador do órgão, major Edison Pessanha, o incêndio, apesar de causar danos aos dois estabelecimentos, não comprometeu a estrutura física dos imóveis. O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) será acionado para a avaliação do material transportado pelo caminhão.
GCM e BPRv orientam motoristas — Equipes da Guarda Civil Municipal e do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) estiveram no local orientando motoristas, motociclistas e ciclistas que passam pela área. A GCM alerta para mudanças no trânsito na região do incêndio. Até o início da tarde, o sistema no local seguia em “Pare e Siga”. Confira as alterações:
> O motorista que segue da Baixada Campista sentido Centro deve usar preferencialmente a avenida Lourival Martins Beda (paralela à rodovia Campos-Farol), entrar no beco Santo Antônio (estação da Águas do Paraíba), rua Pedro Paulo (primeira à esquerda) e seguir até a Presidente Kennedy, ao lado do Jóquei Clube. Os condutores têm a opção de retornar pela avenida Presidente Kennedy (em frente à rua José Carneiro Terra) até a 28 de Março em direção ao Centro ou seguir pela avenida, acessando o Centro pela rua Caldas Viana (Saldanha Marinho) ou avenida Alberto Lamego (Cepop);
> Já os motoristas que seguem pela avenida 28 de Março, no sentido Centro-Jóquei, o acesso à avenida Presidente Kennedy se faz pelo beco Santo Antônio, rua Pedro Paulo (à esquerda);
> O trânsito flui normalmente na avenida 28 de Março para os motoristas que seguem em direção à Baixada Campista.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS