Terceira edição do FDP começa a ser preparada
Matheus Berriel 29/01/2019 18:47 - Atualizado em 31/01/2019 16:02
Divulgação
Foi realizada na manhã desta terça-feira (29), no Teatro Municipal Trianon, a primeira reunião preparatória do Festival Doces Palavras (FDP), que terá sua terceira edição em 2019. Apesar de as datas ainda não estarem definidas, já foi confirmado que o evento acontecerá no mês de setembro, como ocorreu nas edições de 2015 e 2017. Está sendo discutida a possibilidade de o cinema ser contemplado na programação deste ano.
— Como sempre, o foco principal do FDP estará voltado para a literatura e os doces. Mas, a gente acaba contemplando as outras áreas, como a música e o teatro. Neste ano, a grande novidade deve ser uma parte do cinema, algo que a gente não teve nas edições anteriores. Isso foi só uma ideia, que ainda está sendo discutida. Em todas as vertentes artísticas, o critério principal, rigoroso, é que as atrações sejam locais. Ou seja, priorizamos escritores campistas, artistas com músicas autorais. O foco do FDP é esse, valorizar a cultura local e os artistas de Campos — disse Wellington Cordeiro, presidente da Associação de Imprensa Campista (AIC), uma das entidades responsáveis pela curadoria do FDP.
Na reunião, foi analisada a edição de 2017, com algumas pontuações sobre o que deve ser melhorado neste ano. A próxima reunião será amanhã, limitada aos organizadores e possíveis patrocinadores. Na terça-feira (05), haverá mais um encontro, este aberto a representantes de superintendências da Prefeitura e outros eventuais parceiros.
Além da AIC, o FDP também terá curadoria da Academia Campista de Letras (ACL), com coordenação da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) e participação da Associação das Doceiras de Campos (ADC). Em 2017, cerca de seis mil pessoas prestigiaram as 150 atrações do evento, divididas em 14 espaços, no quadrilátero histórico de Campos, em volta do Jardim do Liceu. A programação durou cinco dias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS