Corpo com marcas de tiros encontrado no Parque Aurora
Verônica Nascimento e Catarine Barreto 30/01/2019 10:50 - Atualizado em 31/01/2019 15:03
Catarine Barreto
Um homem, identificado como André Luiz Manhães, 28 anos, foi morto a tiros e teve o corpo jogado próximo a um valão na estrada do Carvão, a cerca de 100 metros da comunidade da Chatuba, no Parque Aurora. A vítima foi encontrada por populares, por volta das 5h desta quarta-feira (30). Nenhum suspeito foi preso. Com esse crime, sobe para 20 o número de homicídios registrados em Campos neste mês, um aumento de aproximadamente 54%, se comparado a janeiro do ano passado, quando 13 pessoas foram assassinadas no período, conforme estatística da Folha.
A perícia técnica contabilizou pelo menos dez tiros, que atingiram as regiões do pescoço, rosto, costas, ombro, braços e pernas. O corpo estava enrolado em um lençol. Ainda não se sabe a motivação do crime. A Polícia Militar acredita que o crime seja uma execução, porque os disparos teriam sido feitos a curta distância.
O corpo de André Luiz, que era morador da Baleeira, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos. O caso foi registrado na 134ª Delegacia de Polícia (Centro), onde será investigado.
Em menos de três dias, essa foi a segunda ocorrência em que pessoas foram mortas em um local e seus corpos jogados em outro. Na tarde do último domingo (27), os corpos de dois homens, ambos do Parque Esplanada, foram retirados de uma caminhonete e jogados na avenida Zuza Mota, no Parque Presidente Vargas, em Guarus. “O fato não é incomum. É uma cortina de fumaça, uma ação para desviar o foco de ações e investigações da área onde os crimes teriam sido praticados”, disse o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Rodrigo Ibiapina.
Operações e mais efetivo para Guarus — O comandante do 8º BPM comentou que, conforme estatísticas do Instituto de Segurança Pública (ISP), o aumento no número de homicídios foi menor, em torno de 28% — 18 assassinatos em janeiro de 2017 e 23 este ano; a maioria na região de Guarus. O tenente-coronel ainda informou que a quantidade de assassinatos, segundo dados do ISP, aumentou nos meses seguintes, em fevereiro e março. Para reduzir os índices, ele já implementou mudanças no subdistrito.
— Desde ontem (terça-feira), aumentamos o efetivo em patrulhamento em Guarus, reforçando a ação da PM com 26 homens e 10 viaturas. O que temos na região, em geral, são mortes resultantes de brigas do tráfico de drogas, mas estamos fazendo mudanças nas ordens de serviços, realizando operações para evitar mortes e já passamos 48 horas sem homicídios em Guarus. E as operações vão continuar, até segunda ordem — garantiu Ibiapina.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS