Trump e Kim Jong-un terão nova reunião em fevereiro
18/01/2019 18:26 - Atualizado em 31/01/2019 16:05
Kim Jong-un e Trump
Kim Jong-un e Trump / Divulgação
O presidente dos EUA, Donald Trump, irá se encontrar novamente com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, no final de fevereiro, para discutir a desnuclearização da península coreana.
Trump passou cerca de uma hora e meia reunido com o chefe de inteligência da Coreia do Norte, Kim Yong-chol, na tarde desta sexta-feira (18) na Casa Branca, discutindo preparativos para a reunião.
Segundo a secretária de imprensa, Sarah Sanders, Trump está “ansioso” para o encontro, cujo local será anunciado posteriormente.
Antes de ser recebido por Trump, Kim Yong-chol teve uma reunião a portas fechadas em um hotel da capital americana com o secretário de Estado, Mike Pompeo, e com o enviado especial dos EUA para a Coreia do norte, Steve Biegun.
No ano passado, o chefe da inteligência norte-coreana já havia estado em Washington, quando entregou uma carta de Kim Jong-un a Trump.
O presidente americano e o líder norte-coreano se encontraram pela primeira vez em Singapura, em 12 de junho de 2018.
Veículos das imprensas americana e sul-coreana especularam nos últimos dias que a segunda reunião pode ocorrer no Vietnã ou na Tailândia.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS