Cartão Cidadão entregue em SJB
30/01/2019 18:41 - Atualizado em 01/02/2019 15:12
Divulgação
A secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São João da Barra continuou a entrega do Cartão Cidadão nos dias 28 e 29 de janeiro para beneficiários do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Barcelos e Sabonete, no quinto distrito sanjoanense.
O maior programa de transferência de renda do município foi retomado no último dia 25 e já atendeu, também, usuários incluídos no acompanhamento familiar dos Cras Atafona/Sede e de Grussaí.
A coordenadora geral de Assistência Social, Julia Diniz, explica que o benefício é direcionado à população inserida no acompanhamento familiar das unidades do Cras e que se enquadram no perfil do cartão. “A entrega está sendo aos poucos, a medida que a demanda vai aparecendo e são realizadas as visitas pela equipes técnicas confirmando o perfil da família de acordo com a lei do programa”, explicou.
O benefício tem o valor de R$ 300 não é acumulável e só poderá ser utilizado em estabelecimentos comerciais legalizados, situados no Município. De acordo com as regras do programa não poderá ser usado com bebidas alcoólicas, produtos de beleza, fogos de artifícios, materiais para festas, flores, cigarros, carvão, artigos de perfumaria e assemelhados. O saldo do cartão Cidadão e os estabelecimentos credenciados podem ser consultados, no site https://www.lecard.com.br. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS