Homem foge da PM e atropela ciclista em São João da Barra
29/01/2019 23:24 - Atualizado em 01/02/2019 15:11
Um homem foi preso no final na tarde desta terça-feira, em São João da Barra, após tentar fugir da Polícia Militar ao ser abordado na avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho, na área central do município. Na tentativa de fuga, o homem ainda atropelou uma pessoa e, em seguida, perdeu o controle do veículo e parou em uma calçada, próximo a um clube. O homem tentou resistir à prisão, mas foi levado para a 145ª Delegacia de São João da Barra. A segurança de São João da Barra será discutida nesta quarta-feira na primeira reunião do Conselho Comunitário, em 2019.
Segundo a Polícia Militar, a perseguição começou na avenida Rotary e, no caminho, entre a rua São Benedito e o cruzamento com avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho, o homem, que estava em um Fiesta de cor prata, atropelou um ciclista. Poucos metros depois, o condutor perdeu o controle do veículo, subiu em uma calçada e bateu em um carro que estava estacionado.
Ao sair do veículo, o homem tentou resistir à prisão, enfrentou os policiais e foi algemado. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, após ser imobilizado pelos policiais, o homem começou a pedir que as pessoas filmassem a ação da PM e também pediu socorro.
Reunião - A primeira reunião de 2019 do Conselho Comunitário de Segurança de São João da Barra acontece nesta quarta, às 19h, na Escola Municipal Domingos Fernandes da Costa, na BR 356, na sede do município. Na oportunidade a comunidade será apresentada ao novo comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Rodrigo Ibiapina Chiaradia, e à delegada Madeleine Farias Rangel, que está de volta ao comando da 145ª Delegacia de Polícia.
O presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Ronaldo Lerner, disse que esse primeiro encontro será importante para os novos comandos das forças policiais terem acesso às demandas e sugestões da comunidade. “Além da apresentação aos sanjoanenses das novas autoridades que estarão responsáveis pela segurança no município, o encontro será importante também para discutir diversos temas, como a importância do registro de ocorrência, da denúncia anônima, e uma discussão do balanço das estatísticas de segurança deste início de ano”. (V.A.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS