PMs ajudam a salvar bebê engasgado em Itaperuna
Camilla Silva 29/01/2019 15:13 - Atualizado em 29/01/2019 15:56
Um bebê de 21 dias que engasgou com leite materno, em Itaperuna, foi salvo com ajuda por telefone da emergência da Polícia Militar, na tarde dessa segunda-feira (29). O pai do pequeno Joaquim pediu socorro pelo 190 e foi instruído pela sargento Bruna a fazer a manobra “Heimlich”. Após o atendimento, o recém-nascido foi levado pela PM para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e já teve alta.
Divulgação
A sargento Bruna é mãe de duas filhas e afirmou que, por mais experiente que seja o profissional, não há como não se emocionar diante de um caso como esse. “Eu chorei durante o atendimento ao sentir o desespero dos pais”, acrescentou a policial.
Segundo o pai, o bebezinho havia se engasgado após ter sido amamentado e não recobrava os sentidos.
Policiais, que estavam em patrulhamento, foram acionados e se dirigiram a residência dos pais, Letícia e Lucas. No local, os agentes viram o desespero da mãe com o quadro apresentado pelo recém-nascido e os socorreram imediatamente para UPA da cidade. Joaquim foi medicado, passa bem e já retornou para casa com os pais.
O 29º Batalhão da Polícia Militar, ao qual são ligados os profissionais, emitiu nota parabenizando os agentes envolvidos na ação. “Esta equipe, 1º sargento Gomes, 3º sargento Bruna e cabo Gomes, demonstrou na prática o verdadeiro sentido do que é #sevireproteger”, publicou nas redes sociais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS