Paes apresenta melhora após sofrer infarto em São Paulo
28/01/2019 22:28 - Atualizado em 31/01/2019 15:13
O ex-prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (DEM) apresentou, nesta segunda-feira, melhora clínica e permanece estável, após passar por um cateterismo e uma angioplastia, ambos realizados no último domingo. Ele deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, com o quadro de um pequeno infarto do miocárdio.
O boletim médico divulgado informa que Paes está “clinicamente estável e apresentando melhora progressiva” e que seria transferido, ainda ontem, da Unidade Coronariana para apartamento na Unidade de Internação Cardiológica do hospital.
O ex-prefeito está sendo tratado pelos médicos Marcelo Franken, cardiologista clínico, e por Pedro Alves Lemos Neto, cardiologista intervencionista.
Eduardo Paes tem 49 anos e foi prefeito do Rio de Janeiro de 2009 a 2017. No ano passado, disputou o governo do estado, mas foi derrotado no segundo turno por Wilson Witzel (PSC).
Recentemente, a Justiça decretou o bloqueio de R$ 7,4 milhões de Paes em uma ação por improbidade administrativa, onde o ex-prefeito é acusado de fraude na contratação de ambulâncias. Na semana passada, a Justiça também aceitou a denúncia contra o político por suspeita de irregularidade no repasse de dinheiro para o evento religioso Marcha para Jesus. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS