Embalado, Flamengo busca outra vitória
28/01/2019 22:14 - Atualizado em 31/01/2019 15:26
Embalado pela vitória no clássico contra o Botafogo e uma segunda virada no Campeonato Estadual, o Flamengo joga nesta terça-feira contra o Boavista, às 21h, no Maracanã, com disposição de ampliar ainda mais a vantagem em seu grupo. A estreia de gala do ponta Bruno Henrique — que marcou os dois no clássico —, deixa em aberto ao técnico Abel Braga a dúvida: Bruno Henrique ou Vitinho? Válido pela quarta rodada da Taça Guanabara, o jogo será mais uma chance para o comandante rubro-negro testar suas peças.
O jogo pode começar a dar ao torcedor do Flamengo um esboço do time versão 2019. Abel deixou aberta a possibilidade de misturar os dois times que desenhou neste início de temporada e os rubro-negros podem ver uma equipe titular com a presença de mais reforços juntos.
O Flamengo está invicto na temporada, com duas vitórias e um empate. Após três jogos na Taça Guanabara, há o que se comemorar, mas também muito o que melhorar. Um exemplo é que o time saiu atrás no placar em todos os duelos de 2019.
— Vocês que gostam de estatística. No ano passado, o Flamengo, em 67 jogos, só virou um. Nesse ano, em três jogos já virou dois. Isso explica alguma coisa — disse Abel.
Apesar de demonstrar uma vontade de vencer que não se via na temporada passada, a estatística também evidencia que o Flamengo precisa fazer alguns ajustes em seu sistema defensivo.
Rodrigo Caio falhou no gol do Bangu. Em nova cobrança de bola parada, contra o Resende, o erro foi de Piris. Diante do Botafogo, pela primeira vez não houve vacilo individual, mas coletiva.
— Foi falha coletiva no gol do Botafogo. Tenho ficado muito satisfeito. Até porque o zagueiro do lado oposto da bola não tem ficado em linha. Raramente existe impedimento do ataque adversário. Não queremos isso, não queremos bola da vertical nas costas da nossa defesa. Falta um pouco de concentração, só isso — finalizou Abel. (P.R.P.P) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS