Bombeiros encontram corpo de adolescente que desapareceu após mergulhar no Paraíba
Camilla Silva 28/01/2019 14:51 - Atualizado em 01/02/2019 15:10
  • Corpo foi encontrado em Iquipari

    Corpo foi encontrado em Iquipari

  • Corpo foi encontrado em Iquipari

    Corpo foi encontrado em Iquipari

  • Corpo foi encontrado em Iquipari

    Corpo foi encontrado em Iquipari

O corpo do adolescente que desapareceu nas águas do rio Paraíba do Sul, em São João da Barra, foi encontrado no mar, em Iquipari, no mesmo município, na tarde desta segunda-feira (28). A vítima foi identificada como Gabriel de Sá, de 16 anos, que seria morador de Guarus. Ele estava tomando banho no Pontal de Atafona com um amigo, na tarde do último domingo (27), quando mergulhou e desapareceu. Segundo o Corpo de Bombeiros, o local não é considerado ponto ideal para banhistas e deve ser evitado.
As buscas por Gabriel, que começaram por volta das 14h30 de domingo, foram realizadas por mergulhadores, com auxílio de um barco, duas motos aquáticas e um quadriciclo. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal, em Campos, onde será examinado para verificar se a causa da morte foi afogamento. O caso foi registrado na 145º Delegacia de Polícia (São João da Barra).
Para evitar afogamentos, o Corpo de Bombeiros orienta que banhistas tenham cuidado com as sinalizações das praias. Nas cachoeiras e rios, é importante não realizar saltos perigosos. A atenção com as crianças deve ser constante. O afogamento pode ser evitado com supervisão adequada e incentivo a brincadeiras seguras.
Trabalho — Como forma de prevenção de acidentes aquáticos, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) realiza a Operação Verão 2019 nas praias da região. Até março, mais de 1,3 mil guarda-vidas vão se revezar na orla fluminense, garantindo um reforço de cerca de 50% no efetivo, intensificando a segurança dos banhistas. Na região Norte Fluminense, essa ação é coordenada pelo 5° Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) e pelo Destacamento de Bombeiro Militar (DBM 3/5), em São João da Barra. O efetivo de guarda-vidas estará nas praias de Grussaí e Atafona, no município de São João da Barra, e na praia campista de Farol de São Thomé.
Somente neste mês de janeiro de 2019, a quantidade de ações realizadas pelos guarda-vidas em Farol de São Thomé e nas praias do litoral sanjoanense já somam 847. Desse número, foram realizadas 628 prevenções e 219 salvamentos.
Durante todo o verão de 2018, os bombeiros realizaram 2371 ações de prevenção a afogamento e 657 resgates. Destas, 197 vítimas foram retiradas da água. 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS