Lojistas reclamam de ambulantes no Centro
31/01/2019 20:39 - Atualizado em 04/02/2019 16:34
Comerciantes da área central, mais precisamente das ruas João Pessoa e Barão de Amazonas, reclamam do grande número de ambulantes que está trabalhando ilegalmente em frente das lojas, atrapalhando as vendas. Uma reunião foi realizada, nesta quinta-feira, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), entre os comerciantes, diretores da CDL e o superintendente de Postura, Victor Montalvão. Durante o encontro, as demandas sobre os ambulantes foram entregues e o superintendente prometeu providências.
— Não queremos atrapalhar o ganha pão de ninguém, mas também não podemos deixar que eles atrapalhem as nossas vendas. Eles não têm ponto fixo e ficam na porta das lojas e vendem de tudo. Se forem legalizados, eles precisam ter um ponto certo para executar essas vendas, não na nossa porta. Isso vem acontecendo há tempo — informou o gerente de uma loja de roupas, que não quis informar o nome.
O Presidente da CDL, Orlando Portugal, disse que a reunião foi produtiva e democrática, já que houve um comprometimento do poder público em sanar os problemas que serão acompanhados pela diretoria da CDL.
— Os comerciantes procuraram a CDL com uma demanda grande com relação a esses vendedores que estão nas ruas, vendendo de tudo, da água ao chinelo. Ambulante não pode ficar parado, tem que andar para vender seus produtos e tem que ter autorização da Prefeitura. O que vem acontecendo é um processo contínuo que tem que ser impedido — disse o presidente.
O superintendente de Postura, Vitor Montalvão, informou que o órgão já vem atuando para coibir a prática do comércio ilegal, mas que pretende intensificar a fiscalização na área central.
— É bom frisar que a Postura vem controlando desde o ano passado com maior rigor no Centro da cidade a questão dos ambulantes, isso inclui os autorizados e os não autorizados. Já temos uma programação para isso e, diariamente, estamos atuando no Centro, tentando coibir essa irregularidade. Estamos buscando aumentar o número de fiscais após o verão, para poder atender à demanda dos comerciantes com mais eficiência — disse Montalvão. (J.R.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS