Mais 30 aprovados tomam posse em SJB
01/02/2019 22:44 - Atualizado em 07/02/2019 15:01
Prefeitura de SJB
Prefeitura de SJB / Folha da Manhã
A prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PP), e o secretário de Educação e Cultura, Daniel Damasceno, deram posse, na última quinta-feira, a trinta profissionais da área de Educação. Os candidatos foram aprovados no concurso público 001/2014 e agora passam a integrar o quadro de funcionários estatutários permanentes da administração municipal.
— A Educação precisa de profissionais comprometidos com o futuro de nossos alunos, e é justamente isso que esperamos de todos vocês — ressaltou a prefeita, que anunciou para breve a inauguração de uma escola em tempo integral na localidade de Mato Escuro, quinto distrito, que possui 15 salas de aulas, além de outros setores; e também a entrega da creche de Grussaí, em fevereiro.
Em seu discurso, Damasceno, destacou que a sua gestão à frente da Secretaria de Educação tem apostado na figura do professor e na reforma estrutural, física e pedagógica das escolas. Frisou que, a partir deste ano, a rede municipal passa a contar com um novo sistema de avaliação, e que tem exigido empenho de todos os envolvidos no processo educacional para que São João da Barra seja modelo de ensino.
Os avanços na Educação no ano de 2017 também foram citados. O projeto Obmep na escola, com aulas de reforço de matemática no contra turno, o que possibilitou ao município a conquista de 16 medalhas na Olimpíada Estadual de Matemática; o terceiro lugar da escola José Alves Barreto na Feira Estadual de Ciências, Tecnologia e Inovação (Fecti), ações que, segundo o secretário, vêm despertando talentos e mostrando o potencial dos alunos.
O ano letivo que se inicia em 6 de fevereiro vem com novidades, como a implementação de projetos educativos como a implantação de aulas de reforço para todas as escolas do 1º segmento, aulas de xadrez, atividades culturais, Olimpíada de Língua Portuguesa, Feira Literária e outras ações visando sempre o conhecimento do aluno.
Concursada como professora do 1º segmento, Francimere Rocha, que já possui sete anos de experiência na profissão, relatou que a sua posse representa a realização de um sonho, já que estudou bastante para passar em um concurso público, e mais, seu sonho, assim como das irmãs e primas, desde pequenas, era ser professora, pois era a brincadeira preferida. “Não me imagino em outra profissão, trabalho com amor”, frisou a educadora, que teve a companhia do pai, o senhor Manoel Emílio, que estava emocionado com a conquista da filha.
A prefeita Carla Machado ainda destacou o fato de os novos servidores públicos terem, por parte do governo, e também como direitos, o pagamento de seus salários em dia, assim como o restabelecimento do Cartão do Servidor e do Auxílio Transporte, benefícios retomados na sua terceira gestão.
Tomaram posse: Psicopedagogo (1); Professor II – Atendimento à Educação Especial (2); Professor II – 1º ao 5º ano (4); Professor II – Educação Infantil - Pré escola (2);Professor II – Educação Infantil- Creche (2); Auxiliar de Creche (2); Professor I- Português (4); Professor I- Ciências (1); Professor I-Educação Física (1); Professor I-Educação Artística (1); Professor I- Inglês (4); Professor I-História (2); Professor I- Geografia (3), e Professor I- Espanhol (1).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS