Crianças que morreram em incêndio dentro de casa em Macaé teriam fugido de abrigo
Camilla Silva 04/02/2019 15:22 - Atualizado em 05/02/2019 18:06
123ª Delegacia de Polícia Macaé
123ª Delegacia de Polícia Macaé / Folha da Manhã
A Polícia segue a investigação sobre a morte de duas crianças em um incêndio em uma casa na comunidade das Malvinas, em Macaé, na madrugada da última sexta-feira (1). Segundo a instituição, a identificação das vítimas depende de exames no Instituto Médico Legal. À Folha, a Polícia Civil confirmou que as vítimas estavam abrigadas em uma unidade do Centro Municipal de Atenção à Infância e à Adolescência do município, de onde teriam fugido na última quinta-feira (31). Desde sexta, quando esta informação ainda não havia sido confirmada, as equipes tentam contato com assessoria da Prefeitura, mas não nenhum posicionamento foi enviado.
— A coordenadora do Centro prestou depoimento e confirmou a evasão de cinco crianças, no dia 31 de janeiro. Dois menores, já localizados, também prestaram depoimento e disseram que após fugirem do abrigo, quatro delas foram para a casa que pegou fogo. Ainda em depoimento os jovens disseram que, durante a noite, um deles teria colocado fogo em um pedaço de pano para espantar os mosquitos, apagando o fogo logo depois, porém, durante a madrugada, um menor acordou com as chamas e só deu tempo de salvar seu irmão — informou a Polícia Civil em nota.
O incêndio ocorreu por volta das 2h30 e as vítimas estariam sozinhas no imóvel. De acordo com os bombeiros, quando a equipe chegou ao local, as chamas já tinham sido apagadas por moradores. Os militares realizaram o rescaldo do imóvel, para completar a extinção do fogo. Os corpos das crianças, que teriam idades aproximadas entre 6 e 9 anos, foram encaminhados para o IML de Macaé e o caso registrado na 123ª Delegacia de Polícia.
Nesse sábado, a Folha entrou em contato com o Corpo de Bombeiros para verificar o resultado do laudo sobre as causas do incêndio, mas não houve resposta até o fechamento desta matéria.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS