Mart'nália fará mix musical no Farol
Matheus Berriel 01/02/2019 18:07 - Atualizado em 04/02/2019 16:08
A presença musical na vida de Martinália Mendonça Ferreira está implícita na certidão de nascimento. Seu nome é a junção dos de seus pais, o sambista Martinho da Vila e a cantora Anália Mendonça. Com uma voz marcante e um estilo único, a artista vem honrando o DNA musical em mais de 30 anos de carreira. Hoje (2), Mart’nália fará show no Farol de São Thomé, às 22h, apresentando ao público o trabalho “+Misturado”, vencedor do Grammy Latino de melhor álbum de samba/pagode em 2017.
O título “+Misturado” é praticamente autoexplicativo. Sambista desde o berço, mas circulando também em outras vertentes musicais, a cantora e compositora reúne em seus trabalhos um pouco de tudo o que gosta. Tem sido assim desde que gravou seu primeiro LP, em 1985, lançado no ano seguinte pela 3M, atualmente disponível em CD lançado pelo selo Biscoito Fino. No LP de estreia, cantou vários tipos de samba, pop, rock, xote... e por aí vai.
Símbolo do ecletismo de Mart’nália foi a gravação em francês de “Nem vem que não tem” (Carlos Imperial, 1967), música que foi sucesso na voz de Wilson Simonal. Intitulada “Tu veux ou tu veux pas”, a versão foi lançada em 2015 por Valerie Lu, cantora francesa que vive no Brasil, e contou com participação da cantora carioca. A canção fez parte da trilha sonora da novela “O tempo não para”, exibida pela TV Globo.
Em seus shows, além das músicas escritas por ela própria, Mart’nália já incluiu canções de seu pai, Martinho da Vila, e de outros grandes nomes como Vinicius de Moraes, Djavan, Candeia, Noel Rosa, Guilherme Arantes, Gilberto Gil, Zélia Duncan, Moska, Caetano Veloso, Celso Fonseca, Pedro Luis, Arlindo Cruz, Ana Carolina e Chico Buarque, bem como de compositores menos midiáticos, como Agrião, Mombaça e Fred Camacho. O show “+Misturado” reúne justamente os principais sucessos, com composições de Caetano Veloso, Geraldo Azevedo, Djavan, Teresa Cristina, Mosquito e Zé Ricardo, entre outros.
Mais atrações nas praias — Antes de Mart’nália subir ao palco da Arena Show Farol, o DJ Givas Martins esquentará o público, com apresentação às 20h. A noite será encerrada pelo show da dupla sertaneja Nicollas e Fabyanne, a partir da meia-noite.
Outras opções para hoje são os shows de Leandro Tavares, às 17h30, no Xexé, e do grupo Só Bamba, às 22h, em Lagoa de Cima. “Nosso projeto é preservar o samba raiz, unindo especiais como Zeca Pagodinho e Fundo de Quintal a tributos a nomes tradicionais do passado, buscando manter e disseminar a novos públicos essa tradição’’, disse o músico Marcelo Manhães, integrante do Só Bamba. Amanhã, o grupo Choro Novo se apresentará em Lagamar, a partir das 13h.
Em Campos — Hoje à tarde, quem for ao Shopping Avenida 28 poderá levar as crianças para assistir ao teatro da Branca de Neve, às 15h. O elenco da atração infantil contará com Tia Lelê, Tio Sam e a Caravana da Alegria. Amanhã (3), no mesmo shopping, haverá mais uma tarde dançante com Dom Américo, a partir das 16h, além da Baladinha VIP para adolescentes, de 18h às 21h, com DJ’s convidados. Todos os eventos são gratuitos. Não vai faltar diversão na Cidade da Criança Zilda Arns. A programação contará com várias atrações de 10h às 20h. Destaque para apresentações teatrais e contações de histórias.
 
 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS