Botafogo perde e está fora da fase semifinal
31/01/2019 22:40 - Atualizado em 04/02/2019 16:17
O sentimento é de frustração para o torcedor alvinegro. Novamente atuando mal, o Botafogo perdeu para o Resende por 1 a 0 - gol de Maxwell nesta quinta-feira, no estádio Nilton Santos, e deu adeus de forma precoce à Taça Guanabara.
Para se classificar às semifinais a missão era ingrata, já que o Botafogo precisava primeiramente vencer nesta noite e, em seguida, ainda ter que bater o Boavista neste domingo (3) e torcer por uma derrota do Bangu para o Resende.
Eliminado da Taça Guanabara ainda sem ter obtido uma vitória e na lanterna do grupo, o Alvinegro concentra suas forças agora na Copa Sul-Americana, quando enfrenta o Defensa y Justicia (ARG), na próxima quarta-feira (6), no estádio Nilton Santos, pelo jogo de ida.
O Resende mantém viva as chances de classificação e ainda sonha com uma vaga nas semifinais. Precisa vencer o Bangu e torcer por uma derrota do Boavista para o Botafogo no domingo.
Sem capacidade de criação, o time foi presa fácil para a marcação do adversário, bem postado no campo de defesa.
Pressionado pela necessidade de vencer a partida desta noite e a do próximo domingo, o Botafogo se mostrou muito nervoso dentro de campo e o Resende se aproveitou disso. Jogando mais leve, a equipe do interior foi quem criou as melhores oportunidades se beneficiando dos espaços deixados pelo Alvinegro, como no gol feito por Maxwell no segundo tempo.
O primeiro tempo foi um horror. O Botafogo só rodava bolas para o lado e nada fazia. A única jogada de perigo veio com Erik, que, em velocidade, tocou para Luiz Fernando perder.
A melhor oportunidade da etapa, porém, foi do rival. Após erro na saída de bola, Arthur Faria recebeu com liberdade e chutou no travessão.
No segundo tempo, o que já era ruim, ficou pior com o gol do Resende, que saiu num contra-ataque mortal aos 25 minutos quando a equipe do Vale do Paraíba ficou no quatro contra dois, mas Maxwell arrancou e não quis saber de tocar. Soltou a bomba e estufou a rede de Gatito.
No final, a torcida do Botafogo gritava ‘’olé’’ a cada passe do Resende. E o alvinegro Botafogo chegava ao quarto jogo sem vitória na disputa.
Outro jogo - Em outra partida que completou a quarta rodada, o Bangu venceu, por 1 a 0, a Cabofriense, em Moça Bonita, e chegou à segunda colocação do Grupo B, com sete pontos e grandes chances de classificação à semifinal da competição. A equipe da Zona Oeste encerra esta fase contra o Resende, fora de casa. Já a Cabofriense permanece na quarta colocação com quatro pontos. Na próxima rodada, o time de Cabo Frio encara o Flamengo, no Maracanã. (P.R.P.P) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS