Americano joga neste sábado contra o Madureira
01/02/2019 20:43 - Atualizado em 04/02/2019 16:17
Josué Teixeira
Josué Teixeira / Foto - Isaias Fernandes
Uma vitória do Americano neste sábado sobre o Madureira, no Aniceto Moscoso, a partir de 17h, nesta última rodada da Taça Guanabara, será crucial para as pretensões do Alvinegro em permanecer no grupo de elite do Estadual da Série A. Estacionado na quarta colocação com apenas quatro pontos ganhos, a equipe campista viajou para o Rio com apenas um pensamento: vencer para retomar uma maior tranquilidade ao fim desta etapa da competição.
Pelos cálculos do técnico Josué Teixeira, o Americano chegará a uma posição mais confortável com uma vitória. Com igual desempenho na Taça Rio será suficiente para que o clube se mantenha entre os grandes do Rio.
Um triunfo em Madureira também irá servir para amenizar o clima de desconfiança por parte da torcida. Na quarta-feira, torcedores protestaram após a derrota para o Volta Redonda, em Bacaxá, cobrando dos jogadores mais empenho. Um dos mais hostilizados, Flamel chegou a discutir com o grupo e precisou ser contido por seguranças. Josué Teixeira foi até a torcida e conversou com alguns torcedores.
Na reta final da Taça Guanabara, o Americano demonstra preocupação com fatores extracampo. O jogo suscita apreensões, além do gramado. O Tricolor Suburbano é considerado o segundo clube politicamente mais poderoso na Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), atrás apenas do Bangu, clube do presidente da entidade, Rubens Lopes.
Apesar de ocupar a lanterna no Grupo A, o Madureira também investiu pesado para se manter no grupo de elite, inclusive tirando do próprio Americano a dupla Maikon Aquino e Cláudio Maradona, artilheiros em 2018 com 40 gols pelo clube campista.
Para o jogo deste sábado, Josué está com problemas no ataque. Dedé está fora da partida por contusão, enquanto Romário foi barrado e sequer viajou com a delegação para o Rio.
Josué também cogitou a opção por uma escalação alternativa, em razão do cansaço demonstrado por alguns jogadores em razão da sequencia de viagens, já que o Americano tem mandado seus jogos em Bacaxá.
Assim, o time pode começar o jogo deste sábado com Luis Henrique; Léo Rosa (Sanderson), Admilton, Gabriel e Digão; Junior Santos, Abuda, Vandinho e Marquinhos (Paulo Vítor); Gustavo (Neto) e Di Maria.
A arbitragem fica a cargo de Maurício Machado Coelho Junior.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS