Qualidade de água gera reclamações
Victor de Azevedo 01/02/2019 22:51 - Atualizado em 07/02/2019 15:02
Em plena alta temporada, moradores e turistas das praias de São Francisco de Itabapoana, principalmente Santa Clara e Guaxindiba, estão reclamando da qualidade da água que chegam até suas residências. A empresa responsável pelo abastecimento das localidades, a Cedae, afirma que a água está dentro dos padrões de potabilidade.
A reportagem da Folha da Manhã recebeu, via WhatsApp, vídeos que mostram a água totalmente preta saindo das torneiras de residências nas localidades. Em um dos vídeos recebidos, o morador Édson Mansur reclama da Cedae.
— Olha aí, gente, o tipo da água que a Cedae está mandando aí para Santa Clara e Guaxindiba. Isso é água que se coloca nas tubulações para virem às residências? Está pior do que o petróleo quando é extraído do fundo do mar. Muito pior. Isso é um absurdo. E essa água a gente está pagando — desabafou no vídeo.
Em outro vídeo, também feito por Édson Mansur, ele mostra uma piscina com água totalmente escura. “Mais uma piscina contaminada com essa lama que a Cedae mandou. Mais um trabalho perdido com essa água totalmente preta. Agora para colocar essa piscina novamente como estava vai gastar três vezes mais de produto que o normal”, reclamou.
Em nota, a Cedae negou a péssima qualidade da água demonstrada no vídeo e afirmou que “uma equipe da Cedae esteve no local desde a última terça-feira, dia 29, realizou a coleta de amostra de água e constatou que a mesma está dentro dos padrões de potabilidade. Caso haja qualquer nova solicitação a respeito, solicitamos que nos seja enviado o endereço para que uma equipe possa ir ao local”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS