Ex-casal se reencontra em novela
01/02/2019 18:28 - Atualizado em 07/02/2019 14:39
O quatro é este: um ator bem canastrão, em fim de carreira, e uma atriz bem mimada. Na trama do filme “Verões de areia” — aposta de Herculano (Humberto Martins) para dar uma guinada em sua carreira no cinema —, dentro da novela “Verão 90”, Guilherme Augusto e Sandra formam este casal. Assim como seus intérpretes, Mario Frias e Nivea Stelmann, já o foram na vida real, lá no início dos anos 2000. A convite do diretor Jorge Fernando, os atores se encontraram no capítulo de quinta-feira (31), experimentando algo inédito: contracenar na TV.
— Quando éramos casados, fizemos juntos uma peça de teatro, “Dê uma chance ao amor”. Reencontrá-lo agora na TV foi uma delícia! Somos família, nos falamos sempre — afirma Nivea, de 44 anos, contando que o amor se transformou em amizade depois que eles se separaram, em 2005: — No nosso caso, virou amor de irmãos, de pessoas que desejam o bem um ao outro. Pensamos em colocar nosso filho Miguel sempre como prioridade.
Agora com 14 anos e morando com a mãe, o padrasto Marcus Rocha, de 43, e a irmã Bruna, de 5, em Orlando (EUA), Miguel está eufórico para ver os pais juntos na televisão.
— Isso também me motivou a aceitar esse convite. Ele está ansioso, adorando! Até brinquei com Nivea: “Ainda bem que a gente não envelheceu muito, né?” — conta Mario, atualmente casado com Juliana Camatti Frias, de 35 anos, com quem tem Laura, de 7.
Tanto Nivea quanto Mario iniciaram suas trajetórias artísticas nos anos 90, década retratada na novela das sete. E também passaram por altos e baixos na carreira, assunto abordado em “Verão 90” na trama do trio de protagonistas.
— Eu voei alto! Fui ídolo teen em “Malhação”, recebia 5 mil cartas por mês... A gente era meio Beatle no Brasil, não podia andar em lugar nenhum — relembra o carioca, garantindo que não se deslumbrou: — A fama nunca me encheu os olhos. Tive a chance de escolher se eu queria ser uma estrela ou trabalhar no que eu gosto. Hoje, sou produtor executivo, diretor, apresentador e ator. E tenho no currículo as cinco grandes emissoras abertas do Brasil: Globo, Record, SBT, Band e RedeTV!.
Nivea, que agora tem a família como prioridade, afirma que o ostracismo nunca foi um temor:
— Decidi tirar o pé do acelerador, estou aberta apenas pra participações rápidas. Por 20 anos, fiz uma novela atrás da outra. Muita gente não lembra mais de mim, tem uma geração que nunca me viu atuar. Isso não é um problema. Sou muito bem-resolvida e decidida. A vida é feita de fases, e o segredo é viver tudo bem feliz.
O reencontro em “Verão 90” aconteceu por interferência direta do diretor da novela Jorge Fernando, amigo de ambos. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS