SJB recebe mutirão de combate ao Aedes
01/02/2019 18:25 - Atualizado em 04/02/2019 15:33
Secom - SJB
O Núcleo de Controle de Zoonoses, da secretaria municipal de Saúde, realizou nesta sexta-feira (1), mais um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, febre chikungunya e Zika. Os 60 agentes de endemias envolvidos visitaram 1.403 imóveis, no Açu, Barcelos, Grussaí (bairros de Figueira e Lagoinha), Atafona (bairro Coreia) e na sede do município (bairro Chatuba).
Os agentes, durante o mutirão, orientam a população para os cuidados necessários para evitar a infestação do mosquito. Nas ações, pneus e outros objetos que costumam acumular água são recolhidos e bueiros tratados com larvicida durante o mutirão. O trabalho será realizado até o dia 22 de fevereiro, sempre às sextas-feiras. O próximo mutirão está agendado para o dia 15, em Atafona e Grussaí e no dia 22, será na sede do município e no bairro Telê Santana, em Grussaí.
"Nesta semana fizemos mutirão nessas localidades dando ênfase às residências com moradores fixos, visando ampliar nestes imóveis o serviço de vigilância contra o Aedes aegypti. Por ser período de verão, devemos estar sempre atentos a materiais que podem acumular água, pois o ciclo do nascimento do mosquito é mais rápido e, por isso, também estamos intensificando as atividades com mutirões e outras medidas de uma forma mais abrangente”, destacou o diretor no Núcleo de Controle de Zoonoses, Marcos Machado. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS