Conselho de Segurança faz primeira reunião de 2019
31/01/2019 20:58 - Atualizado em 04/02/2019 15:18
A primeira reunião de 2019 do Conselho Comunitário de Segurança de São João da Barra foi realizada na noite da última quarta-feira, na Escola Municipal Domingos Fernandes da Costa, na BR 356, na sede do município.
Além das pautas do dia, houve a apresentação da delegada Madeleine Farias Rangel, que está de volta ao comando da 145ª Delegacia de Polícia, e do novo comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Rodrigo Ibiapina Chiaradia.
Na ocasião, o secretário de Ordem Pública, Rodrigo Machado, destacou o papel dos munícipes no exercício da cidadania. “As denúncias são fundamentais para a atuação das forças policiais, e o anonimato é garantido para que todos possam se sentir seguros. Por isso pedimos que a comunidade use os canais de denúncias e informem situações que estejam infringindo a lei e a ordem para que possam ser verificadas”, explicou.
Durante a reunião o presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Ronaldo Lerner, ressaltou mais uma vez a necessidade da população fazer o registro de ocorrência. “É importante que a comunidade faça o registro de qualquer crime, porque isso gera estatística e é a partir daí que o governo faz os investimentos na segurança pública”, justificou.
Participaram ainda do encontro a promotora de Justiça de São João da Barra, Ludmila Rodrigues; o ouvidor da Secretaria de Ordem Pública Gershen de Melo Ribeiro; o comandante da Guarda Municipal, Luís Marcos Cardoso Teixeira. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS