Projeto do Polo Agroalimentar levado ao novo secretário de Agricultura
28/01/2019 17:39 - Atualizado em 31/01/2019 17:09
O superintendente municipal de Agricultura e Pecuária, Nildo Cardoso, participou de uma reunião com o secretário estadual de Agricultura, Eduardo Lopes, e o presidente da Emater- Rio, Sérgio Lemberck; nesta sexta-feira (25), em Niterói. O encontro reuniu secretários de Agricultura de municípios do Norte Fluminense para firmar parcerias visando à recuperação e o desenvolvimento sustentável dos setores agropecuário, de abastecimento e distribuição na região.
Nildo, que também é presidente do Conselho Regional de Secretários de Agricultura e Pesca da Região Norte Fluminense, destacou que a reunião foi muito proveitosa, uma vez que a reativação da antiga Companhia de Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro (Ceasa-RJ), em Guarus, foi um dos assuntos debatidos.
Supcom - Divulgação
— A Ceasa servirá de base para receber um Polo Agroalimentar, em breve. Estamos trabalhando com um mapeamento específico das principais formas de cultivo na agricultura familiar local. O secretário estadual disse que, em fevereiro, virá a Campos conhecer o espaço onde funcionou a Ceasa. Na ocasião, vamos assinar um novo convênio de parceria com a Emater — disse Nildo Cardoso.
A reunião teve, ainda, a presença dos secretários de Agricultura dos municípios de Cardoso Moreira, São João da Barra, Carapebus, Quissamã, Conceição de Macabu e São Francisco de Itabapoana. Além do diretor da Emater-RJ, Benito Igreja Júnior. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS