Suspeito de atirar em viatura da PM é preso em Campos
Catarine Barreto e Virna Alencar 28/01/2019 11:22 - Atualizado em 29/01/2019 15:43
  • Jovem preso por atirar em PMs (Foto: Catarine Barreto)

    Jovem preso por atirar em PMs (Foto: Catarine Barreto)

  • Jovem preso por atirar em PMs (Foto: Catarine Barreto)

    Jovem preso por atirar em PMs (Foto: Catarine Barreto)

Um jovem de 18 anos, suspeito de tentativa de homicídio contra policiais militares, em dezembro passado, na Comunidade Chatuba, no Parque Aurora, em Campos, foi preso na manhã desta segunda-feira (28), na avenida Arthur Bernardes, próximo ao trevo na entrada da cidade. Segundo a polícia, ele estava em uma moto Honda Biz preta, que seria roubada.
Contra o suspeito havia um mandado de prisão. O jovem teria atirado contra uma viatura da Polícia Militar, acertando um disparo, de calibre 38, na porta traseira do lado de carona da viatura. Na ocasião, policiais militares acompanhavam um oficial de Justiça para cumprimento de um mandado de busca e apreensão contra um menor de 17 anos.
Relembre o caso – O caso aconteceu por volta das 15h, no dia 19 de dezembro. Como medida de segurança, o oficial de Justiça teria desembarcado da viatura antes da entrada na comunidade. Durante a ação, os militares se depararam com quatro menores e o jovem de 18 anos, que efetuou o disparo contra a viatura da PM. Os agentes revidaram efetuando mais cinco disparos, porém, ninguém ficou ferido. A ação foi inibida com a presença de uma criança na rua da comunidade, conhecida pela polícia como ponto de venda de drogas.
Após a troca de tiros, os agentes do Setor Delta do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) pediram reforço à corporação. Foi montado um cerco e o mandado cumprido. Na ocasião, o jovem de 18 anos conseguiu fugir sentido a um matagal. O menor apreendido foi levado para a 134ª Delegacia de Polícia (Centro), para registro de ocorrência.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS