Vereadora denunciada por desvio de medicamentos
28/01/2019 21:13 - Atualizado em 31/01/2019 15:13
A Promotoria de Justiça de Investigação Penal de Cabo Frio denunciou a vereadora do município Alexandra Codeço (PRB) pelo crime de peculato. De acordo com o Ministério Público, entre 2013 e 2016, no exercício de funções públicas e lotada na secretaria municipal de Saúde, Codeço teria desviado material hospitalar e medicamentos, como remédios, seringas, ataduras, fraldas, escapes para soro e gaze esterilizada. A parlamentar nega as acusações.
Segundo a denúncia, Alexandra foi supervisora administrativa na UPA de Cabo Frio entre 1º de janeiro de 2013 e 1º de abril de 2015, e superintendente no gabinete do secretário municipal de Saúde, de 15 de abril de 2015 a 31 de março de 2016. Relata o MP que, em poder da atual vereadora, foram apreendidos documentos contendo lista de telefones de eleitores que, no caso, precisavam de auxílio médico-hospitalar, junto com cópias dos títulos eleitorais e documentos pessoais, atestados médicos em branco e receituários em branco carimbados e assinados.
Em nota postada nas redes sociais, Alexandra negou qualquer irregularidade. “Infelizmente, tudo isso se tornou público e fui exposta por quem deveria me proteger e preservar, sofri calúnias naquele momento e sofro com mais essa denúncia que põe em dúvida a minha honestidade e joga na lama um trabalho sério realizado as duras penas a frente de uma instituição que tinha alto grau de aprovação enquanto fui diretora. No momento certo responderei às acusações e mais uma vez provarei minha inocência e afastarei as caluniosas denúncias provenientes do meu ex-marido que busca tão somente uma vingança pessoal”. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS