GNA inicia cursos de capacitação
23/01/2019 19:41 - Atualizado em 29/01/2019 16:16
A Gás Natural Açu (GNA), responsável pela construção do maior parque termelétrico a gás natural da América Latina no Porto do Açu, iniciou esta semana uma nova etapa do seu Programa de Qualificação Profissional, que visa preparar os moradores de São João da Barra para oportunidade de trabalho na região.
Até fevereiro, nove turmas terão iniciado os cursos, dentre elas a de Eletricista de Obras, Técnicas de Içamento e Movimentação de Cargas, Eletricista Industrial, Eletricista de Força e Controle e Montador de Equipamentos Mecânicos. Ao todo, 180 pessoas iniciarão as aulas.
Os cursos, que são gratuitos, contam com o apoio da Subprefeitura de São João da Barra, responsável por disponibilizar os locais onde estão sendo realizadas as aulas teóricas (Centro, Cajueiro, Sabonete e Açu) e da Firjan Senai, que ministra os cursos.
Vicente Habib, diretor de Sustentabilidade e Comunicação da GNA, avalia de forma positiva o resultado da primeira etapa do Programa de Qualificação Profissional. “Tivemos uma boa adesão durante a primeira fase. Esperamos que os alunos, que iniciam as aulas desta segunda etapa, mantenham o interesse em se capacitar e aproveitem oportunidades de emprego que venham a surgir”, finaliza.
O período para as inscrições nos cursos se encerrou no dia 31 de outubro do ano passado.
A Gás Natural Açu (GNA), resultado de uma parceria entre a Prumo Logística, a BP e a Siemens, está construindo no Porto do Açu (RJ) o maior parque termelétrico a gás natural da América Latina. O projeto compreende a implantação de duas térmicas movidas a gás natural (GNA I e GNA II) que, em conjunto, alcançarão 3 GW de capacidade instalada, além de um terminal de regaseificação de GNL (gás natural liquefeito), de 21 milhões de metros cúbicos/dia. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS