Espanhóis conhecem a criação de camarão
25/01/2019 20:27 - Atualizado em 31/01/2019 17:08
Supcom - Divulgação
Com uma produção mensal de 20 toneladas/mês de camarão nas fazendas de cultivo, Campos vem se destacando na carcinicultura. O novo potencial aquícola do município foi apresentado, em Casimiro de Abreu, na Baixada Litorânea, ao secretário estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Eduardo Lopes e a um grupo de investidores espanhóis.
Segundo o superintendente adjunto de Pesca e Aquicultura de Campos, José Armando Barreto, com o início da atividade do novo módulo, a produção já cresceu de 20 para 30 toneladas/mês.
— Me senti bastante honrado com o convite, mostrando que o novo secretário está atento ao potencial de todas as regiões do estado. Conversei com o executivo espanhol e apresentei as oportunidades de investimentos que Campos oferece, principalmente na área de carcinicultura, já em franca expansão, com a instalação de novas fazendas de camarão, e ele ficou bastante impressionado. Já estamos com agenda firmada para avançar no diálogo — afirmou José Armando.
Segundo José Armando, a intenção é continuar atraindo empresas dispostas a investir no setor aquícola em Campos, que hoje já tem capacidade de produzir 350 toneladas de camarão por ano e potencial para continuar crescendo. “Além da produção de crustáceos e moluscos, nossa região possui enorme potencial para receber instalações de processamento e manuseio de pescados e produtos da aquicultura. Temos que pensar sempre em agregar valor aos processos produtivos, englobando toda a cadeia, gerando, assim, cada vez mais emprego e renda para Campos e região”, acrescenta.
A reunião teve também a presença do prefeito Paulo Dames, representantes da empresa Ibero/Brasileira, o presidente da Fiperj, Vicenildo Medeiros e o Superintendente Federal da Pesca Jaime Marinho. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS