Agricultura da região em pauta no Estado
24/01/2019 20:54 - Atualizado em 31/01/2019 17:07
Como deputado estadual reeleito e presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa do Rio, o parlamentar João Peixoto esteve nesta quinta-feira participando de uma audiência com o secretário estadual de agricultura, Eduardo Lopes.
Na pauta estava algumas indicações legislativas solicitando prioridade para três pontos importantes a ser avaliados pela Secretaria de Agricultura do Estado e pela Emater-Rio: a reativação do Ceasa de Campos dos Goytacazes, a recuperação de estradas vicinais no Norte e Noroeste-Fluminense, a limpeza do canal de Campos-Macaé, situado no Norte-Fluminense, a fim de fomentar a irrigação e a pesca nas regiões, também nessa ocasião foram debatidas ações de apoio ao pequeno e médio produtor Rural.
Também estiveram presentes o professor Castilho e o Sérgio, diretor estadual da Emater-Rio. “Estamos no recesso parlamentar, mas isso não nos impede de continuar trabalhando por um interior cada vez mais forte. Que Deus abençoe nosso mandato”, afirmou o deputado.
Polo Agroalimentar — Na antiga área coberta, o espaço está sendo ampliado em relação ao utilizado na época da antiga Ceasa, desativada há mais de 20 anos. O espaço de 65m de comprimento por 20m de largura está sendo ampliado para 115m por 20m, aumentando a área de 1.300m² para 2.300², ou seja, quase o dobro do anterior.
Desde o ano passado que a Prefeitura de Campos vem realizando limpeza no local. Em meio ao intenso ritmo de trabalho para recuperar o espaço da antiga Ceasa, a desapropriação da área total de 22 hectares, onde foram construídas as instalações da velha central de abastecimento. O processo foi iniciado há 41 anos, em 1977 e, em 2011, o imóvel foi quitado. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS