Pitty leva rock à praia do Farol
Matheus Berriel 25/01/2019 18:18 - Atualizado em 31/01/2019 15:57
Em turnê pelo Brasil com o show “Matriz”, a cantora Pitty será a principal responsável por levantar o público na praia do Farol de São Thomé, hoje à noite, em mais uma etapa do “Alô Farol 2019”, realizado em parceria pela Prefeitura de Campos e o Sesc. A rockeira baiana subirá ao palco às 22h, após a apresentação do DJ Givas Martins, marcada para as 20h. A banda Elite Vibe fechará a noite.
Esta não será a primeira vez de Pitty em Campos. Porém, o show de hoje terá um gosto especial para a artista, que mesclará sucessos recentes com canções consagradas: ”Me lembro de já ter tocado em Campos, mas já faz um tempo. Ótimo poder voltar nessa nova fase, com a nova turnê”, disse.
Numa época em que o sertanejo universitário e o pagode tomaram conta das rádios, a “Princesa do Rock”, como é conhecida nacionalmente, já é referência musical para as novas gerações.
— Tem muita coisa legal no cenário atual, muita gente e banda interessantes. Eu pesquiso e estou sempre de olho, por isso encontro. Fico lisonjeada de ser referência. Espero que isso inspire mais pessoas a se expressarem — afirmou a cantora.
Num período em que o acirramento político acaba refletindo no fazer artístico, Pitty enxerga no projeto “Sesc Verão” um grande potencial de fazer com que o grande público, sem distinção social, tenha acesso à cultura de modo geral:
— É maravilhoso poder tocar num evento assim, aberto. Realmente, é um momento importante, e levar cultura para as pessoas é essencial. A arte estimula o pensamento crítico, a empatia, a sensibilidade — pontuou.
No show “Matriz”, Pitty toca músicas marcantes de sua carreira, como “Memórias”, “Anacrônico”, “Admirável Chip Novo”, “Na Sua Estante”, “Temporal”, “I Wanna Be”, “Desconstruindo Amélia” e uma versão acústica de “Teto de Vidro”. Também entram na setlist os sucessos recentes “Contramão”, parceria com Tássia Reis e Emmily Barreto, e “Te Conecta”, bem como alguns covers, destacando-se “Metamorfose Ambulante”, de Raul Seixas, e “Dançando”, do seu projeto paralelo Agridoce. Uma característica da turnê é o objetivo de proximidade com o público. Desta forma, o cenário do palco contará com desenhos exclusivos da artista Eva Uviedo:
— A ideia é descobrir coisas que estão na matriz sonora, estética e musical, e como isso se comporta nos dias de hoje. Com um conceito simples, baseado na experiência com a música. Após uma turnê super tecnológica, quero experimentar uma coisa mais intimista, mais humana — explicou Pitty.
Além dos shows, quem for ao Farol neste fim de semana também poderá conferir exposições, apresentação circense e cordel, e participar de oficinas, dança com o grupo Ragha e o Verão para Cristo. Em Lagoa de Cima, hoje, haverá show de Sandro Balli, às 22h. Amanhã, de 14h às 17h, mais uma edição do Educa Verão 2019, especial para as crianças, com apresentações musicais, oficinas, atividades recreativas, esportivas e pedagógicas. No Xexé, hoje, a festa será comandada por Lord Zé, às 17h30. Em Lagamar, o Trio Lamparão fará show amanhã, às 13h.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS