Fla e Bota duelam no Nilton Santos
25/01/2019 21:54 - Atualizado em 28/01/2019 16:22
Treino do Flamengo
Treino do Flamengo / CRF - Divulgação
A tarde deste sábado (26) reserva o primeiro clássico do Campeonato Estadual, entre Botafogo e Flamengo, às 17h, no Nilton Santos. Após a vitória na estreia, sobre o Bangu, o time rubro-negro vem de empate com o Resende. Já o Alvinegro ainda não venceu no Estadual - perdeu para a Cabofriense e empatou com Bangu - e precisa da vitória para se manter vivo na Taça Guanabara.
Abel Braga, técnico do Flamengo, vem fazendo um rodízio, cumprindo a promessa de “girar o elenco”. A tendência é que o treinador repita a equipe que entrou em campo contra o Bangu, tendo como opções Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique, que ficarão no banco de reservas.
Pelo lado do Botafogo, que é o lanterna do Grupo C, o técnico Zé Ricardo ainda busca o time ideal, sendo obrigado a promover a estreia do jovem Jonathan, lateral-esquerdo que é cria da base, uma vez que Gilson foi expulso na última rodada. O treinador apontou favoritismo do Flamengo e se mostrou ciente da pressão sobre o time.
Zé Ricardo vê o rival em vantagem para o clássico.
— Seria utópico falar que não, mas existem algumas maneiras para tentar diminuir ou igualar essa diferença que hoje é real. Nossos jogadores estão bem conscientes, tenho uma equipe corajosa, que quer vencer e acertar logo — afirmou.
O Botafogo inicia com Gatito Fernandez; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Jonathan; Wenderson (Jean), Alex Santana e João Paulo; Luiz Fernando, Erik e Aguirre
Já o Flamengo começa com Diego Alves; Pará, Rhodolfo, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Arão, Diego, Everton Ribeiro; Vitinho e Uribe. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS