Campanha em Italva pede doações para vítimas da tragédia em Brumadinho
28/01/2019 15:41 - Atualizado em 28/01/2019 19:49
A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Italva, lançou a Campanha SOS Brumadinho para arrecadação de água mineral (garrafa ou galão), alimentos não perecíveis e material de higiene pessoal para as vítimas do rompimento da barragem da empresa Vale em Brumadinho (MG). Em todo o país, vários grupos se organizaram para ajudar com doações, mas o major Flávio Santiago, porta-voz da Polícia Militar de Minas, fez um alerta nesse domingo sobre campanhas falsas. AS buscas, interrompidas no último domingo (27) e retomadas após estabilização do risco de novo rompimento, seguem e o número de mortos já chega a 60, até o fechamento desta edição. A barragem, que ficava na mina do Córrego do Feijão, se rompeu na última sexta-feira (25). A lama varreu a comunidade local e parte do centro administrativo da empresa. Entre as vítimas, estão moradores e funcionários da Vale.
A secretaria da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, localizada na rua Ana Aguiar, nº 44, na praça da Matriz, em Italva, está recebendo as doações de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e das 14h às 17h.
— Neste momento difícil, em que famílias perderam praticamente tudo neste desastre ocorrido na cidade mineira de Brumadinho, é nosso dever sermos solidários a estas famílias. As doações podem ser entregues na secretaria e estaremos encaminhando-as à arquidiocese de Belo Horizonte. Desde já, contamos com a nossa comunidade para podermos amenizar o sofrimento dessas pessoas — disse o padre Maxiliano Barreto.
Iniciativa do banco — Quem quiser ajudar com quantia em dinheiro, também pode depositar em conta especial aberta pelo Banco do Brasil, na conta corrente 200-3, agência 1669-1, CNPJ 18.393.929/0001-40.
Alerta — O major Flávio Santiago, porta-voz da PM mineira, pede para que todos tenham cuidado com as doações. Segundo ele, estelionatários podem aproveitar o sentimento de solidariedade para dar golpes. “Muitas mensagens falsas estão circulando na internet pedindo donativos, entregando número de conta corrente. Se a pessoa não conhecer a fonte que está solicitando qualquer tipo de valor, não faça nenhum tipo de doação”, ressalta. (A.N) (C.S.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS