Americano aposta em mudanças
Paulo Renato Pinto Porto 26/01/2019 17:16 - Atualizado em 28/01/2019 16:23
Foto - Isaías Fernandes
Depois da goleada para o Fluminense (4x0), o Americano busca não apenas evitar outra derrota acachapante neste domingo (27), contra o Vasco, às 19h30, em São Januário, como até mesmo surpreender o adversário. O jogo é válido pela terceira rodada do primeiro turno do Campeonato Estadual. Quem também entra em campo neste domingo é o Fluminense, que encara o Portuguesa, às 17h, no Maracanã.
Neste sábado (26), o técnico do Americano. Josué Teixeira confirmava a possibilidade de mudanças na equipe. Entretanto, ele só vai anunciar o time que entra em campo momentos antes da partida. As dúvidas são no meio de campo e ataque. Pelo menos duas mudanças deverão ser feitas em relação ao time que começou a partida na derrota para o Tricolor.
Uma coisa é certa: o meia Flamel deve reaparecer na equipe pelo menos uma parte do jogo. Ele inicialmente ficará no banco de reservas, após recuperação de uma contusão no joelho.
Além dos aspectos técnico e tático, Josué busca recuperar o ânimo dos jogadores alvinegros, abatidos após a goleada em Bacaxá na segunda rodada. “É claro que eles estão abatidos. Pelo resultado e pela partida ruim que fizemos. Mas nada está perdido, pelo contrário. Tem seis clubes de menor investimento atrás de nós na tabela de classificação. O importante é que a gente consiga manter nossa posição entre os 10 que continuarão no grupo de elite no ano que vem. Esse é o nosso maior objetivo”, afirmou.
O goleiro Luis Henrique faz coro com o treinador a respeito do rendimento da equipe contra o Tricolor em Bacaxá. “Conseguimos segurar o Fluminense por quase 40 minutos. No segundo tempo, eles chegaram menos vezes, mas com mais sorte. A partir do gol contra, vimos que não era um dia bom. Tem dia que as coisas não acontecem da maneira que esperamos. Mas era um time grande, sabíamos que seria difícil e o volume de jogos deles tem que ser enaltecido. Estavam numa noite muito boa, principalmente na parte ofensiva”, analisou o goleiro, em declaração ao site FutRio.
O jogador ainda acrescentou que: “Temos mais um time grande pela frente e vamos tentar sair com um resultado melhor do que foi contra o Fluminense. Precisamos corrigir algumas coisas. Contra time grande, mesmo perdendo por um gol, tem que saber jogar”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS